O que come um porco?
Os porcos adoram comunicar e brincar, mas com tanta atividade podem ficar com fome. E os porcos comem muito. Muito, muito, muito! Felizmente, os porcos comem praticamente de tudo, até mesmo erva!
O interior de um porco
Os porcos são monogástricos, ou seja, têm um único estômago. O seu sistema digestivo é muito semelhante ao dos humanos.
O que comem os porcos?
O que os porcos comem exatamente depende da sua idade. Os leitões recém-nascidos comem coisas diferentes dos porcos adultos.
Em que consiste o alimento para porcos?
A maioria dos alimentos para porcos é composta por cereais como milho, cevada ou trigo, e soja. Também contém subprodutos da alimentação humana, como sobras de padaria ou polpa de beterraba açucareira, um resíduo que sobra após a extração do açúcar da beterraba. Os porcos adoram beterraba pelo seu sabor doce.
Alimentação personalizada para porcos
As rações são feitas por medida para as porcas e para os porcos de engorda, contendo todos os nutrientes de que estes precisam naquele momento. A alimentação pode ser uma mistura de alimentos secos e húmidos.
O que comem os leitões recém-nascidos?
Quando um leitão nasce, recebe o leite da sua mãe e umas deliciosas papas para leitões.
Após 2 a 4 semanas, também começam a comer uma ração seca especial para leitões. Esta ração é feita especialmente para leitões muito jovens e fornece-lhes exatamente todas as vitaminas e minerais de que necessitam, além de os ensinar a comer grânulos de ração em vez de beber leite. Tal como quando aprendeste a comer alimentos sólidos quando eras bebé!
Com que frequência comem os porcos?
Os porcos têm sempre à disposição água e ração adaptada às suas necessidades específicas, e por isso podem comer e beber quando querem. No entanto, se os seus cuidadores observarem que os leitões muito pequenos não estão a comer o suficiente, podem alimentá-los à mão.
Como criar um projeto interessante.
Então, deram-te um projeto para trabalhar. Não sabes por onde começar? Não te preocupes. Com estas dicas da Ana e do Dani, certamente irás sair-te bem.