Verifica os teus conhecimentos

Sabes para que animais fabricamos rações? Ou quantos estômagos tem uma vaca e uma galinha? Testa os teus conhecimentos com este breve questionário.

Testa os teus conhecimentos

Às vezes, numa apresentação, é útil fazer perguntas ao público. Que tal testar os teus próprios conhecimentos? Podes usar algumas destas perguntas na tua própria apresentação.


Testa os teus conhecimentos

Perguntas acerca das rações.

A De Heus fabrica rações para vacas, frangos, porcos, ovelhas, cabras, peixes... e até avestruzes.

Não. Os animais são muito diferentes no que diz respeito ao que comem e à forma como digerem os alimentos, por isso cada tipo de animal requer a sua própria ração adaptada às suas necessidades, especialmente de acordo com a sua espécie ou idade.

 

Para elaborar as rações, são utilizados cereais como cevada, trigo, milho, centeio ou aveia, para além da soja.

Lê mais na secção "os ingredientes do chef".

Destacam-se a polpa de beterraba, o que sobra da batata após a produção de batatas fritas, restos de padaria ou resíduos de girassol.

Descobre mais na secção "os ingredientes do chef"

As matérias-primas chegam à fábrica de camião. Os cereais vêm dos armazéns dos agricultores ou dos navios que trazem matéria-prima para os portos.

Lê mais na secção "um olhar para o interior da nossa cozinha".

Utilizamos camiões para transportar as rações. Os camiões têm vários compartimentos para transportar diferentes rações para a quinta de uma só vez.

Lê mais na secção "um olhar para o interior da nossa cozinha".

As vacas têm quatro estômagos: o rúmen, o retículo, o omaso e o abomaso. Podes ver o interior de uma vaca aqui.

Os porcos têm apenas um estômago. O seu sistema digestivo é muito semelhante ao dos seres humanos. Podes ver o interior de um porco aqui.

Os frangos têm dois estômagos: o proventrículo e a moela. Podes ver o interior de um frango aqui.



Conselhos para fazer uma apresentação

Fazer uma apresentação pode ser bastante stressante, mas com estes conselhos da Ana e do Dani, certamente te sairás bem. Consulta-os!